quarta-feira, 19 de setembro de 2012

O cara que deu porrada em um anjo!

É você garotinho juvenil criado com leite de pera e não perde uma missa dominical.

Vai na catequese como um dia eu fui, não reparou com certeza que teve um cara que desceu a lenha em um anjo e o mais escroto... Ganhou O.o


Você precisa ler a bíblia direito!

Muito se fala da briga de Sansão e Dalila mais pouco destaque porém não menos curioso é o confronto de Jacó com um anjo!

Mesmo o anjo deslocando sua coxa ele não desistiu e obrigou o anjo a abençoá-lo!


A quem tem medo do capeta, outora era Lúcifer um Arcanjo, depois dessa duvido que seu medo não diminua.



Leia a história de Jacó resumidamente:

Jacó é um personagem bíblico que marcou a sua geração e as demais, pois no decorrer dos anos Deus se apresentava como "DEUS de ABRAÃO, ISAQUE e JACÓ".
 
      Podemos naturalmente dizer que para estar relacionado na lista de três nomes em que Deus se apresentava, os homens nasceram e desde o ventre foram separados e jamais pecaram! mas isto não é verdade; quero destacar dos três nomes relacionados somente o de "Jacó".

 
      Jacó filho de Isaque e Rebeca irmão gêmeo de Esaú que foi o primogênito. Nascendo em segundo e curiosamente agarrado ao calcanhar de Esaú o puseram o nome de Jacó que quer dizer "suplantador"; Jacó não era aquele filho com características de caçador como Esaú, por conta disto Isaque amava (admirava) mais Esaú, e Jacó por ser caseiro era mais agarrado de sua mãe.


      Certa vez Esaú vindo de uma caça muito cansado querendo desesperadamente almoçar, e Jacó negociou a primogenitura com seu irmão que passou a benção da primogenitura para Jacó, que em uma outra situação estando seu pai velho e pedindo que seu filho Esaú pegasse uma caça e fizesse um jantar para após o jantar Isaque abençoar seu filho primogênito; ouvindo Rebeca o pedido de Isaque correu e fez um jantar e chamou Jacó e colocou uma pele de animal para ficar parecido com o corpo de seu irmão e foi apresentar o jantar a pedido de sua mãe como se fora seu irmão e receber a benção. Isaque até desconfiou o cheiro mas ao final do jantar abençoou a Jacó pensando ser Esaú; quando o irmão chega e prepara o jantar descobre o que acontecera e procurar tirar satisfação com seu irmão que sabendo da ira de Esaú foge com medo.


      Resumidamente aqui está o relato de um homem que não é inocente, foi cobiçoso, manipulador e manipulado a mentir para seu pai. Fugindo para longe de sua família ele se encontra com Deus em um sonho e ao acordar ele faz um voto com Deus, Jacó cumpriu o voto e foi um homem muito próspero e pai de uma grande família; mas ele apesar de tudo isto queria voltar a se encontrar com seu irmão e restituir a família.


      Em uma madrugada que antecedia o encontro com seu irmão que vinha para encontrá-lo, e temendo Jacó que Esaú estivesse com medo dividiu a família e enviou em partes para encontrá-lo, ficando sozinho de madrugada aparece um Anjo que ele se agarra e começa a lutar com o anjo e chegando a alva o anjo precisava subir e tocou-lhe a junta de sua coxa  deslocando-o e mesmo assim Jacó o segurava e o Anjo perguntou qual é o seu nome e ele disse Jacó e o anjo disse que não se chamaria mas Jacó e sim Israel.....


      O homem que nasceu e recebeu o nome de usurpador e que no decorrer da vida cobiçou e manipulou seu irmão pela primogenitura, manipulado pela mãe enganou seu pai, agora com a vida entregue nas mãos de Deus ele agora fora transformado, restituiu a aliança com seu irmão e ficou como exemplo para demais gerações e sendo referência de Deus em suas apresentações.


      "Você pode ter vivido uma vida toda errada até o dia de hoje, mas se entregares a sua via a Cristo, o sangue de Jesus te purificará de todos os males (1 João 1:9)"


Mesmo não concordando com tudo que está na bíblia ou ainda mais discordando como ela é utilizada hoje em dia!


Se você lê com a mente aberta, não apenas boas histórias porém lições de perseverança, disciplina, esperança e artes marciais. Pode-se tirar dela!

Tem uma interpretação que ele lutou com o próprio Deus, porém a maioria das versões e a mais aceitável foi um anjo.  Não sei se era hora do almoço, ou se tava fazendo xixi ali perto. Mais que levou no foucinho levou.

Não é dança é porrada mesmo!


Imagina a história de jacó sendo filmada igual Batmam o cavaleiro das trevas ? Seria demais!


Agora me digam, Se você se encontrar com um anjo, você ia dá porrada nele também? O.o

Vai entender né? O cara acha um anjo e começa a dá porrada nele! Tipico corintiano da época! =P 

Fiquei na duvida agora sobre o que fazer quando encontrar um....

Sem comentários:

Enviar um comentário

O Pantufa's Pop reserva-se o direito de remover comentários que contenham frases, palavrões, caracteres que sejam ofensivos e que estão em desacordo com o propósito do blog. O autor do comentário deve colocar seu nome e sobrenome para comentar.