quarta-feira, 12 de dezembro de 2012

Personagem que jogou no São Paulo inspira atacante do Chelsea no Mundial

Rai o Terror do Morumbi
Esqueça Pelé, Maradona ou Ronaldo. O jogador que inspirou o início da carreira de Fernando Torres, 28, atacante espanhol do Chelsea, foi um que vestiu a camisa do São Paulo. Mas nem mesmo são-paulinos devem se lembrar dele. Foi
Oliver Tsubasa, atacante veloz que brilhou nos anos 80 e 90, mas apenas em desenhos japoneses.

"Eu lembro quando era criança, o sinal da TV não era muito bom, mas todos na escola falavam de um desenho japonês sobre futebol. Comecei a jogar por causa dele, eu amava o desenho. Queria ser Oliver", lembrou o espanhol do Chelsea, já no Japão.

O jovem Oliver Tsubasa --personagem de mangá que, na extinta TV Manchete, virou série com o nome de Super Campeões-- despontara no campeonato japonês até deixar o país para jogar no Brasil, no início dos anos 90.

Então, ele consegue ser campeão brasileiro, aos 18 anos, vestindo a camisa 10 do São Paulo, em final contra o Flamengo, no Maracanã.




O japonês Oliver Tsubasa com o uniforme do São Paulo
O japonês Oliver Tsubasa com o uniforme do São Paulo e montagem do símbolo recente do clube
O Capitão Tsubasa, como é conhecida a criação de Yoichi Takahashi no Japão, foi utlizado pela Associação de Futebol local para popularizar o esporte entre as crianças do país. Acabou atingindo até crianças espanholas.

O Chelsea, de Fernando Torres, joga nesta quinta-feira no Mundial de Clubes contra o Monterrey, do México. O vencedor desta partida encara, na final, domingo, o ganhador do duelo desta quarta, nada mais nada menos que o Corinthians que hoje ganhou do Al Ahly, do Egito.




O atacante espanhol Fernando Torres comemora gol pelo Chelsea
O atacante espanhol Fernando Torres comemora gol pelo Chelsea

1 comentário:

  1. Nenhum são paulino poderia esquecer Oliver Tsubasa!! Vai Chelsea!!!!!

    ResponderEliminar

O Pantufa's Pop reserva-se o direito de remover comentários que contenham frases, palavrões, caracteres que sejam ofensivos e que estão em desacordo com o propósito do blog. O autor do comentário deve colocar seu nome e sobrenome para comentar.