Bom desde quando postei a receita de sabão caseiro, comecei a receber (pelo menos por e-mail) outras receitas caseiras, está é da Márcia Santos, professora de artesanato de Caldas Novas, Goiais. Para quem quiser mandar-nos receitas o e-mail é: sr.pantufapop@gmail.com. Teremos o maior
Prazer em postá-las aqui!
Bom ela enviou a receita e umas curiosidades segue...
Ingredientes:
1) 1 xícara de creme de leite
2) 1 xícara de leite condensado
3) 1 xícara de refrigerante sabor guaraná
4) 1 xícara de licor de cacau
5) 1 xícara de conhaque
6) 4 1/2 colheres de sopa de licor Bols Triple Sec Curaçao(famoso licor de laranja).
7) 1 colher de sobremesa de achocolatado em pó
8) 1 colher de chá de essência de baunilha
Preparo:
Muito simples basta bater todos os ingredientes no liqüidificador até obter uma mistura homogênea e cremosa.
Rendimento: 1270 ml / Conservar na geladeira.
Curiosidades sobre o licor Amarula:
Fonte: http://www.dealtime.com
O Amarula Cream é extraído do fruto fermentado de uma árvore chamada maruleira, a qual não pode ser cultivada em nenhum outro lugar do mundo, senão a África subequatorial! É conhecida como "Árvore do Elefante" ou "Árvore do Casamento" pelos nativos do sul da África.
É chamada de "Árvore do Elefante" por atrair enormes manadas desses majestosos animais durante a época de maturação dos frutos conhecidos como marula. Os elefantes dão cabeçadas nos troncos das árvores para derrubar e comer as frutas.
A maruleira é também chamada de "Árvore do Casamento" porque o fruto supostamente tem propriedades afrodisíacas e inúmeros casamentos são realizados debaixo dessa árvore.
O Amarula Cream foi introduzido na África do Sul em 1989, sendo fabricado e vendido em mais de 150 países pelo grupo Distell.
-------------------------------------------------------------------------
Hummmmm amei!!! Tenho que fazer o mais rápido possível aqui em casa!!!
Aguardo mais receitas pessoal.
Flw
Sem comentários:
Enviar um comentário
O Pantufa's Pop reserva-se o direito de remover comentários que contenham frases, palavrões, caracteres que sejam ofensivos e que estão em desacordo com o propósito do blog. O autor do comentário deve colocar seu nome e sobrenome para comentar.