Clique em curtir-nos no facebook

terça-feira, 5 de junho de 2012

A verdade sobre o Slender Man o Homem-Esguio



Uma lenda urbana está criando cada vez mais força e popularidade na internet.  Confundido com o Jack do filme: Estranho mundo de Jack o Slender-Man que traduzindo significa o “Homem Esguio”.
O que é esguio: Alto ou comprido, fino, de pouca espessura.”


A Lenda:

O Slender Man ou homem esguio é descrito vestindo um terno preto e, como já diz o nome, aparece muito magro e capaz de esticar os seus membros e tronco para comprimentos desumanos, a fim de provocar medo e seduzir a sua presa.

Uma vez que os seus braços estão estendidos, as vítimas são colocadas numa espécie de estado hipnótico, onde ficam totalmente impotentes. Ele também é capaz de criar tentáculos dos seus dedos e andar numa forma similar a um Octopus, Ele rapta, mata, e leva suas vítimas para um local parecido com outra dimensão. É também desconhecido como nunca existem corpos ou provas por trás do seu rasto para se deduzir uma conclusão definitiva.

Não se sabe muito sobre sua origem, sabe-se apenas que ele tem a necessidade de raptar crianças, e é visto bem antes do desaparecimento de uma ou várias. Ele parece preferir lugares com névoa e áreas arborizadas, como forma de esconder-se e não ser notado. É também de salientar que as crianças foram capazes de vê-lo quando não há outros adultos nos arredores. As crianças também têm sonhos ou pesadelos sobre o “homem esguio” antes dos seus desaparecimentos. Contar essas histórias para os pais leva ao que eles sempre dizem: ”imaginação fértil”. Tem pessoas que já alegaram terem-no visto. Ele aparece principalmente à noite, e quase sempre nas áreas florestais ou próximas a rios. Ele também tem sido relatado espreitando para dentro de janelas abertas e passar na frente de motoristas solitários em estradas longas e desertas. O Slender man, já foi avistado em todos os lugares do Japão, Brasil, Noruega e Estados Unidos para citar alguns. Fim da Wikipédia =P
Beleza isso tem ai em todos sites que retrata casos sobrenaturais, mistérios e lendas!! Ai você me pergunta:
-O gajo o que você trás de diferente para gente porque isso que você postou tem em todo lugar?
Ai eu respondo: -Senta que lá vem a história…
Como realmente começou
Bem vou adiantando logo de inicio e acabar com o seu natal (não era bem minha intenção pois adoro aprontar uma sacanagem as vezes, e de meus sonhos cibernéticos é perpetuar uma lenda urbana.)!  O Homem-Esguio foi criado oficialmente em um concurso de internet, o grupo do fórum “Something Awful” traduzindo fica como: “Algo Terrível”.
A galerinha foi desafiada em uma espécie de “Criar imagens paranormal”, Como o quadro com este nome já diz tudo.
O pessoal saiu por ai usando e abusando do Photoshop, criando montagens e forjando suas lendas por trás e difundido em sites e fóruns sobrenaturais!
O concurso fervia mais nem todos alcançavam o sucesso para de forma ganhassem…
Eis então que Rá!
Em 10 de Junho de 2009, um usuário chamado Victor  Surge postou para o segmento com 2 fotos e uma explicação que a entidade perseguido crianças.  Oh my god!!!!
O mito do Homem-Esguio Nasceu
A explicação que Victor Surge incluído com as fotos foi o detalhe assustador que as fotografias foram tiradas num dia em que quatorze crianças desapareceram. Ele então explica ainda que a biblioteca onde a foto foi encontrada incendiada uma semana depois as fotos foram tiradas. -Porra Gajo!. -Pois é! Então está entidade o homem-esguio era uma criatura sombria, que vestia tipo um terno negro, muito alto e magro.
-Quem mais gajo?
-A sim ele tinha longos braços que se estendem para comprimentos desumanos para apanhar a sua presa, e nem tente fazer isso para pegar as meninas na escola, mais continuando, ele não tinha rosto, sua principal motivação no início era para sequestrar e matar crianças. Supostamente, ele é visto logo antes do desaparecimento de uma criança ou até mesmo um sequestro em massa de várias. Ele parece preferir perseguir silenciosamente em meio a névoa envolvia ruas e áreas arborizadas para que ele possa ocultar-se do olho casual. No entanto, as crianças foram capazes de vê-lo quando adultos nos arredores não podiam. Os mitos também afirmam que as crianças também têm sonhos ou pesadelos sobre O Homem Magro antes de seu desaparecimento.
Rapidamente o mito foi se expandindo. Uma vez visto o homem-esguio, ele iria te perseguir para o resto da sua vida, seu objetivo era levar suas vítimas lentamente a loucura, até a oportunidade de a matar!
A também logo suas vítimas já se limitavam apenas a crianças, mais a adolescentes e adultos estavam prestes a se tornar perseguido pelo homem alto e sem rosto!
E claro que o mito não parava de ganhar adereços, pois quem conta um conto aumenta um ponto não é verdade?
Ele também ganhou Tentáculos, que brotam dos seus ombros como galhos de árvores, um site UFO acrescenta: "Uma vez que seus braços estão estendidos, as vítimas Homem-esguido são colocadas em uma espécie de estado hipnótico, onde eles são totalmente impotentes, sem conseguir correr. Homem-esguio também é capaz de criar tentáculos de seus dedos e nas costas que ele usa para andar. Se o homem-esguio pega, mata ou se limita a sequestrar suas vítimas para um local desconhecido ou uma outra dimensão. É também desconhecido como nunca há qualquer corpo ou provas deixadas para trás em seu rastro para deduzir uma conclusão definitiva. "
Aprende sombrações!
 
O legado do homem-esguio
Não tardou muito e toda Web falava do homem-esguido! Tópicos em fóruns e redes sociais, blog’s, imagens, vídeos no youtube, existe até um grupo que faz uma espécie de “seriado”, narrativo com jogo entre youtube e twitter: “Marble Hornets”. Onde um estudante de cinema, investiga uma filmagem horripilante que seu amigo fez antes de sumir!
10 Videos - Marble Hornet em ordem (legendados)
R8pww&feature=related
p_6yY&feature=related
yBhgg&feature=related
8hSOw&feature=related
nrufw&feature=related
Wrk0Y&feature=related
mAfcE&feature=related
olNuM&feature=related
1WFLg&feature=related
Aj2fhc&feature=related
Alguns dizem que o mito do homem-esguio é inspirado por folclore da Europa Medieval como: “A Morte espreita”. Retratado em pergaminhos do século 16 (XVI) Dança da Morte.
O mais recente relato foi em 09 Novembro de 2009 um jovem e sua namorada em um encontro, relataram ser perseguido pelo homem-esguio em um programa de televisão, com direito a gravações de pedido de ajuda a policia e tudo!
Tem referencias não exatamente do homem-esgio mais da repercussão do da história do jovem casal, o marble hornets, no seriado Buffy a caça-vampiro no episodio 10 da 4ª temporada que foi ao ar 14 de Dezembro de 1999.
Agora um depoimento de “joanne” para uma radia local de sua moradia:
[tenho recebido relatos de vários encontros de Slenderman. O primeiro foi em agosto de 2009, de uma mulher chamada "Joanne": "... Desde a infância eu já vi essa figura demoníaca. Ele é uma sombra de altura. Ele não tem rosto, mas ele tem braços longos. Com o canto do meu olho em certas noites que eu vejo ele e os braços parecem estar chegando para mim, e quando me viro para olhar para ele, a coisa se foi. Tenho a sensação real de que se eu não virar para olhar para ele os braços vai me pegar e eu vou morrer. " "Joanne", em seguida, descreveu alguns detalhes pessoais de sua vida que acompanharam a "Slenderman" aparência, que incluiu abuso e negligência de crianças em tenra idade. Perto do final de sua carta, ela fez o anúncio de refrigeração, "Tenho medo que ele está me perseguindo, e que um dia eu não vou ser capaz de pegá-lo tentando arrebatar-me. Isso me enche de medo, palavra não pode descrever. Às vezes acho que estou enlouquecendo. Eu sinto que ele vai ficar quando eu não esperava. Algumas noites não consigo dormir, os ruídos de fora me faz pular. Quando as manivelas do vento e as coisas começam a sacudir, eu estou tão assustado. Preciso de ajuda! "
Eu respondi a "Joanne" e deu-lhe algumas orações simples e comandos para a entidade a deixá-la sozinha. Eu tentei entrar em contato com suas inúmeras vezes, mas eu nunca obter uma resposta. Uma parte de mim sente que poderia ser um incidente psicótico com efeitos prolongados sobre o seu estado mental, mas quando comecei a receber outras cartas semelhantes, comecei a pensar duas vezes. ]
Graças a tradução do Google translate dá para entender alguma coisa!
Meu por incrível que pareça logo vai sair o livro: "Slenderman: da ficção à Fato", é mole? Como mais detalhes e relatos como este também cortesia do Google translate…
["Jason" em Ohio, "Meu irmão de 22 anos de idade, costumava ter sonhos sobre o Homem Magro como um de 7 anos, e ele ainda não sabe sobre o" Magro mito Man ". Nós estávamos falando sobre experiências estranhas em nossa casa velha e ele começou a me contar sobre seus sonhos sobre um cara alto, sem um rosto. Ele também disse que quando ele estava na casa que por si mesmo, ele estava na outra extremidade do corredor, e ele viu uma criatura semelhante ao que se inclinam para fora da porta do seu quarto e olhar para ele. "
E uma última observação curta de outro anônimo, "... Às vezes pensando que eu vê-lo nas ruas. Mas é maneira de acontecer muitas vezes para que ela seja uma coincidência " Então, o que está acontecendo? Encontros de um ser semelhante ao Slenderman foram acontecendo ao longo de décadas. O que vamos fazer com isso? Como muitas coisas que exploramos juntos aqui, deixo para você, caro leitor. É Slenderman nada, mas um mito feito em um site em 10 de junho de 2009? Ou é uma visão arquetípica da morte que persegue a todos nós, e apenas alguns conseguem percebê-lo? Ou é uma presença real demoníaca tomando a forma mítica ou um Tulpa formado pela consciência de massa de leitores da internet?]
O Autor do livro é um blogueiro. E os relatos que ajudam a compor o livro e a maior parte de sua investigação é dos leitores do seu blog que ajudam com seus causos particulares mandando e-mail ou via comentários! 
Considerações finais
Então esta lenda é algum tipo de ficção, a se tornar realidade por causa do excesso da difusão e da imaginação e poder psicossomática de muita gente? Ou é uma entidade demoníaca que assumiu o disfarce de um mito internet para se alimentar de medo e destruir as mentes daqueles que são seduzidos por seus medos?
Pois eu também, comecei a ler sobre Homem-esguio em toda sua glória mítica cerca de 2 meses atrás, antes de juntar as peças de quebra-cabeças. E mesmo assim eu estava apreensivo, como eu não fui em muitos anos. Existe algo no escuro? Espero que isso não seja o homem-esguio me perseguindo.
Você já sonhou ou tem algum relato?  Mande para gente: sr.pantufapop@gmail.com =) Atualização: 
  • * 22/08/12 : Enquanto a lenda se torna ainda maior, e os relatos não param de aparecer, já tem até aqui nos comentários do blog O_o Saiu o 1º jogo baseado no mito \o/  Segue aqui este link fresquinho para entender e baixar para jogar: http://pantufapop.blogspot.com.br/2012/08/o-jogo-do-slender-man-o-homem-esguio.html Vai ter coragem?  =o~~
  •  
  • * 30/07/12: Obrigado as fontes de sites e blog's em Português que depois de ler aqui tentaram de uma forma e outra "ajeitar" o que difundiram na internet como "Real", pois tinham preguiça de pesquisar e traduzir o material de outras línguas, e nem se quer dá uma referencia que foi o Pantufa a primeira fonte em Português que coletou e traduziu e montou um conteúdo detalhado!!! . Mais ainda obrigado ao leitor que dispôs do seu tempo para postar o PantufaPop como referencia de fonte até mesmo para o Wikipédia! Continuem ai galera quem sabe eles reconheçam! Obrigado pela força!
                                               Compartilhe no twitter
                                               Compartilhe no facebook

22 comentários:

  1. Blz... Agora sim eu borrei, mesmo você falando que a história é fake!

    ResponderEliminar
  2. Doido cara! Nem no Wikipédia tem tantos detalhes assim! Parabéns pelo Blog e por este post fantástico!

    ResponderEliminar
  3. Medo!!! Já sonhei com ele, achava que era o jack do estranho mundo de jack! Agora com certeza devo sonhar com ele denovo.

    ResponderEliminar
  4. Explicando uma coisa, os sonhos não são gerados aleatoriamente eles são geradas por atividades do seu dia-a-dia, ou seja, se você sonhou foi por que você leu esse post do Blog, e meus parabéns pela historia, bem detalhada

    ResponderEliminar
  5. Explicando, os sonhos não são gerados aleatoriamente, eles são gerados por atividades do seu dia-a-dia, ou seja, se você sonhou com isso foi por que você leu esse post, e meus parabéns ao criador do blog

    ResponderEliminar
  6. GAlera eu vio slender man eu vo explicar oque aconteceu.Eu estava aqui em casa vendo gameplays com facecam do jogo slender no youtube eu e meu amigo quando a internet caiu e eu e meu amigo ficamos tentando resolver o problema quando o telefone toca quando o telfone toca eu atendo e é minha mae falando pra mim recolher algumas coisas que estava no varal porque havia começado a chover ai ficou estranho porque aqui em casa nao estava chovendo quando eu estava quase perto das coisas pra mim recolher a chuva despenca e chove bem forte e eu nao consigui recolher as coisas entao volto eu e meu amigo pra dentro de casa a internet ainda nao voltou e meu amigo decide filmar com o celular dele para gravar oi chuva forte m,as quando meu amigo mira a camera para o quarto da minha mae vemos um rosto branco que so apareceu no celular nao havia nada nmo quarto mas olhando pelo celular dava pra ver uma coisa parecida com um rosto eu e meu amigo corremos ao meio a chuva mas quando voltamos o rosto nao estava mais la eu me caguei aquele dia T.T

    ResponderEliminar
  7. Quando eu tava lendo esse negocio escutei o portao de casa abrir e eu sei q nao foi ninguem da minha casa pois eram 11 horas

    ResponderEliminar
  8. pode até ser verdade eu ja vi uma pesoa n sei bem se era uma pesoa eu estava no sitio da minha tia e estava de noite a gente foi pegar alguma coisa em uma casinha que tinha la nao lembro oque mais quando olhei pro otro lado do rio vi uma forma oval branca e uma meio que um terno preto com braços bem longos eu fiquei olhando e parecia estar chegando mais perto do rio e ficando maior ja dava pra ver o corpo eu sabia que nao podia ser uma pessoa com braços tao grandes assim entao mantive o olhar fixo naquilo e nao se mechia quando eu olhei pra casinha pra ver oque meu tio tava fazendo e olhei devolta para o rio ele nao estava mais la ele tinha atavesado o rio e parecia estar a 30 metros de distancia e como ja avia vido videos sobre o slender no jogo quando vc ve ele ele nao se move entao fiquei olhando meu tio fechou a casinha e nois voltamos para a casa onde estava avendo festa mas voltei de costa sempre olhando para ele com medo de ele chegar mais perto de mim e do meu tiu '-'. no outro dia a gente desceu pra tratar dos perus e dos ganços tinha 1 ganço morto no mesmo lugar onde tinha visto ele naquela noite

    ResponderEliminar
  9. Abri logo o vídeo #6 e agora não paro de olhar para a janela! Nem morto vou jogar o jogo!

    ResponderEliminar
  10. procura pelo jogo Slender é o jogo de teror que mais me deu medo

    ResponderEliminar
  11. O Fim está próximo...ele está atacando países um por um,com sua sede de morte...fazendo paranóia e medo nas pessoas...Meu tio tem um sítio,perto de uma floresta com uma cachoeira.Uma vez a noite,eu e meus amigos,fomos na cachoeira,la perto da cachoeira tem um local de macumba etc...fomos la vimos galinhas,pratos,velas,etc,olhamos para o alto,e vimos algo de terno com uma coisa branca sem olhos na cabeça,achei q era uma ilusão de ótica,mais quando perguntei para um deles,eles disseram q era verdade.Saimos dali correndo,olhando para os lados e para trás vendo se estava nos seguindo,derrepente parei.e encarei a floresta.e continuei com os meus amigos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. e cara ele e real e quer da medo em todos mais eu fis um grupo com 5 amigos de pesquisa sobre ele e advinha tamos chegando em varias conclusoes

      Eliminar
  12. LOL qual é galeraa, por favor se nóis nos mantivermos d que o slender nao existe nao iremos ficar loucos, por favor pensem nisso agradeço-lhes

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. verdade eu estou com medo pq falarao que ele veio nos dar medo pq o fim estar proximo to com medo veio

      Eliminar
  13. Uma vez eu estava em casa, em meu pc jogando slender: the eight pages, quando escutei alguns estrondos vindo de um lago perto da minha casa, estava quase as três da madrugada, saí para ver oque estava acontecendo, quando voltei para meu quarto, voltei ao meu PC e continuei jogando o Slender, escutei passos vindos da cozinha fui la e vi um vulto branco saíndo pela janela. Depois desse dia eu nunca mais joguei Slender na minha vida.

    ResponderEliminar
  14. pessoal eu morro de medo do slende ainda mais com 12 anos ainda sou uma criança eu sempre rezo para que deus me proteja do mal incluindo slender,mas quem aí jura que viu slender ,cuidado,ele irá t perseguir o resto da vida

    ResponderEliminar
  15. pessoal.morro de medo do slender,ainda mais que tenho um irmão pequeno de 9 e eu tenho 12,somos crianças!!!!!!!!!!!!!!,e o pior é que ele gosta de matar crianças,eu não quero ser morto!!!!!!!!,nem quero que matem meu irmão,rezo para que deus me proteja do mal incluindo slender,e também proteja minha familia.E quem jura que viu o slender,cuidado,ele irá perseguir vcs pelo resto de suas vidas

    ResponderEliminar
  16. uma vez,eu estava no sitio da minha tia,era de noite e eu ,meu irmão,meu pai e minha mãe estavamos indo para a casa onde tem quartos para se dormir,na epoca eu tinha 9,agora eu tenho 12,e meu irmão tinha 14,a gente só tinha uma lanterna,e como eu estava na frente,eu iluminava e eles me seguiam.só que eu acabei andando rapido de mais e fui parar perto da floresta que minha tia dizia para eu não ir la,eu tentei achar o caminho e volta mas eu me perdi,então eu tentei subir numa arvore,para eu ver onde estava o sitio,até que eu vi algo,em outra arvore,bem alto,com tentáculos,um rosto branco e monstruoso,de repente a "criatura" olhou pra mim e eu desci correndo da arvore,gritando de olho fechado,até que eu ouvi minha mãe e meu pai,quando eu vi,eu estava lá,mas eu tenho muito medo de ir em florestas,seja qual for

    ResponderEliminar
  17. Eu ja ví ele mas ele tem um terno preto com uma listra branca bem fina
    eu estava passeando as 3:00 da manhã e vi ele eu não tive medo quando eu pisquei ele desapareceu !! se ele aparecer não tenha medo !

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Alenda do slender surgil no seculo 17 na alemanha medieval essa lenda nao se chamava como nos dias de hoje essa lenda se chamava derritter derritter era criatura cem rosto e ele morava na floresta negra na alemanha ele tanbem secuetrava as criansas

      Eliminar

O Pantufa's Pop reserva-se o direito de remover comentários que contenham frases, palavrões, caracteres que sejam ofensivos e que estão em desacordo com o propósito do blog. O autor do comentário deve colocar seu nome e sobrenome para comentar.

Poderá gostar também de:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...