Samurai X foi publicado no Japão em 28 volumes de 1994 a 1999 e tem autoria de Nobuhiro Watsuki. A mangá começou sua publicação no Brasil em 2001 pela Editora JBC totalizando 56 volumes. O adaptação animada, com 96 episódios exibidos no Japão entre 1996 e 1998, estreou por aqui em 1999 na TV Globo e logo migrou para a TV por assinatura, no Cartoon Network e Animax. A série ficou no ar por cerca de 10 anos na TV brasileira e cultivou um bom número de fãs para a saga de Kenshin Himura, o Retalhador.
Não há dúvida de que Samurai X foi o anime que mais marcou minha infância e o que hoje ainda ocupa a posição de meu favorito. O anúncio de um filme live-action veio com um misto de excitação e temor. Porém, as notícias se seguiram só vieram a colaborar mais e mais com minha tranquilidade para com a adaptação. O autor do material original estava prestando consultoria à produção do filme, o que gerou muita confiança no projeto. O trailer oficial, lançando há cerca de um mês, veio para garantir que esse promete ser um excelente filme que fará jus à qualidade da série original.
Os fãs de Samurai X estamos muito ansiosos para poder conferir esse filme, que estreia dia 25 de Agosto nos cinemas japoneses. Torçamos para que a Warner Bros decida trazê-lo para exibição no Brasil, nem que seja em festivais ou mostras de cinema. Assistir a esse filme na telona seria simplesmente sensacional.
Sem comentários:
Enviar um comentário
O Pantufa's Pop reserva-se o direito de remover comentários que contenham frases, palavrões, caracteres que sejam ofensivos e que estão em desacordo com o propósito do blog. O autor do comentário deve colocar seu nome e sobrenome para comentar.