Clique em curtir-nos no facebook

quarta-feira, 5 de dezembro de 2012

Chiclete pode ajudar a se manter na dieta e emagrecer


Por mais que tente manter a dieta e comer pouco e de maneira saudável, para a maioria é bem difícil segurar a vontade de comer um doce no meio da tarde, após o almoço. Se também é o seu caso, saiba que existe
um aliado importante para conseguir esse feito: o chiclete.

Isso mesmo! Segundo a nutricionista Vivian Goldberger, quando consumido nas horas certas ele pode ajudar a emagrecer. “O ideal é mascar nos intervalos das refeições, entre o café da manhã e o almoço, e entre o almoço e a janta, a fim de evitar o consumo de guloseimas nesse período. Dessa maneira é possível conseguir melhores resultados nas dietas”, explica a especialista, ao contar que isso acontece porque a goma de mascar promove sensação de saciedade.

“Quando você mastiga o chiclete, o organismo se prepara para iniciar o processo de digestão. O trabalho gástrico começa e isso faz com que o teor de ácido aumente para promover a quebra dos nutrientes. Por isso acaba acontecendo essa sensação de comer, o que gera satisfação”, diz.
Mas é preciso ter limites e não exagerar na dose, justamente por essa resposta do organismo. Com o aumento da acidez do estômago para quebrar nutrientes que acabam não chegando ao órgão, já que não tem alimento, o hábito corriqueiro pode causar problemas. “Pode acontecer desconforto, gastrite e queimação”, esclarece a nutricionista.

Para aproveitar somente os benefícios dos chicletes, Vivian ainda dá a última dica. “É indicado que optem pelas gomas sem açúcar. Além de não engordar e colaborar com o regime, ainda evita problemas com os dentes, já que o doce poderia provocar cáries”, finaliza.

Fonte: Bolsa de Mulher

Sem comentários:

Enviar um comentário

O Pantufa's Pop reserva-se o direito de remover comentários que contenham frases, palavrões, caracteres que sejam ofensivos e que estão em desacordo com o propósito do blog. O autor do comentário deve colocar seu nome e sobrenome para comentar.

Poderá gostar também de:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...