Clique em curtir-nos no facebook

sexta-feira, 14 de dezembro de 2012

Documentário - A Corporação




The Corporation é um documentário canadense de 2003, dirigido e produzido por Mark Achbar e Jennifer Abbott, baseado em
roteiro adaptado por Joel Bakan de seu livro (The Corporation: The Pathological Pursuit of Profit and Power, com versão em português: A Corporação: a busca patológica por lucro e poder). O filme descreve o surgimento das grandes corporações como pessoas jurídicas, e discute, do ponto de vista psicológico que, em "sendo pessoas", que tipo de pessoas elas seriam, e quais a implicações disso em nossa sociedade.

Mostra que o poder das corporações é mais forte que o poder politico. Através dos lobbies junto aos governos e as ferramentas de merchandising, marketing, branding, etc, definem as tendências de consumo de produtos eletrônicos, vestuário, alimentos, entretenimento, medicamentos, etc.


Corporações farmacêuticas influenciam e até definem o que será e o que não será ensinado nos currículos universitários de Medicina, Farmácia e outras áreas de Saúde, para defender os seus interesses mercantilistas de vendas de inúmeros medicamentos nocivos.





fonte: liberte-se do sistema

Sem comentários:

Enviar um comentário

O Pantufa's Pop reserva-se o direito de remover comentários que contenham frases, palavrões, caracteres que sejam ofensivos e que estão em desacordo com o propósito do blog. O autor do comentário deve colocar seu nome e sobrenome para comentar.

Poderá gostar também de:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...