Clique em curtir-nos no facebook

quarta-feira, 5 de dezembro de 2012

É possível passar pelas festas de fim de ano sem enlouquecer a balança



ceia
Ceias fartas e variadas, pratos tradicionais, muita comida e bebida… Impossível resistir às tentações nas festas de fim de ano. Mas e a dieta, como fica? É natural escapar um pouquinho e aproveitar o prazer de comer alguns pratos que, normalmente, não são consumidos no dia-a-dia. O problema é o
exagero, que acaba rendendo alguns quilinhos extras em pleno verão!  Por isso é importante tomar alguns cuidados e não abusar. Veja algumas dicas que vão te ajudar a aproveitar as festas de fim de ano sem deixar de lado uma dieta saudável:

Planeje um cardápio leve: Mesmo com muitos pratos mais pesados à disposição, tente optar por pratos mais leves, como saladas, carnes assadas e sucos. Evite a tentação dos alimentos gordurosos e frituras.

Coma devagar: Comer muito rápido torna a digestão mais demorada, faz com que as pessoas deixem de saborear a comida e acabem ingerindo uma quantidade maior de alimentos. Também é importante mastigar bem todos os alimentos.

Evite misturar alimentos muito diferentes: Escolha um prato favorito na ceia e outro no almoço, para poder degustar uma variedade maior de quitutes sem precisar misturar tudo de uma única vez. E não se prive de comer seus pratos favoritos, mas evite ingeri-los em grande quantidade.

Opte por frutas na sobremesa: Troque os doces pelas frutas frescas, que são leves e ótimas fontes de vitaminas. Algumas auxiliam também no processo digestivo.

Não abuse das bebidas alcoólicas: Deguste com moderação, pois o álcool pode causar problemas para a digestão e para o fígado.

Socialize com as pessoas: Aproveite a ocasião para colocar o papo em dia com a família e os amigos. Assim você acaba se movimentando mais e não fica o tempo todo perto da mesa.

O segredo é comer um pouquinho de tudo, mas sem exagerar

Sem comentários:

Enviar um comentário

O Pantufa's Pop reserva-se o direito de remover comentários que contenham frases, palavrões, caracteres que sejam ofensivos e que estão em desacordo com o propósito do blog. O autor do comentário deve colocar seu nome e sobrenome para comentar.

Poderá gostar também de:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...