Clique em curtir-nos no facebook

terça-feira, 22 de julho de 2014

Como se tirar um Passaporte?



Saiba como conseguir esse documento, exigido para entrar em diversos países.
Saiba como tirar o passaporteExceto nos países do Mercosul, Bolívia, Chile, Colômbia, Equador, Argentina e Peru, para entrar em qualquer outro país estrangeiro é necessária a apresentação do passaporte brasileiro, que identifica o cidadão e permite que seja registrada a data de entrada e saída de portos, aeroportos e vias de acesso internacionais, além dos carimbos de vistos concedidos.

Trata-se de um documento oficial, expedido pelo Departamento de Polícia Federal (DPF) ou pelas embaixadas. Para obtê-lo, é necessário acessar o site do DPF e solicitar a emissão do passaporte, preenchendo todos os dados, sendo que, somente após esse procedimento, será emitida a Guia de Recolhimento da União (GRU).
Realize o pagamento da GRU, que atualmente é de R$ 156,07, respeitando a data de vencimento, e compareça ao DPF ou embaixada em posse dos seguintes documentos originais:
- Cédula de Identidade (expedida apenas na Secretaria de Segurança Pública) ou Certidão de Nascimento, para menores de 12 anos;
- CPF;
- Título de Eleitor e comprovantes de que votou na última eleição (dos dois turnos, se houve). Na falta dos comprovantes, declaração da Justiça Eleitoral de que está quite com as obrigações eleitorais, ou justificativa eleitoral;
- Documento que comprove quitação com o serviço militar obrigatório, para os requerentes do sexo masculino, a partir de 01 de janeiro do ano em que completam 19 anos até 31 de dezembro do ano em que completam 45 anos;
- Comprovante bancário de pagamento da Guia de Recolhimento da União (GRU), que será gerado automaticamente após o preenchimento do formulário de solicitação de passaporte pela internet;
- Passaporte comum ou de emergência anterior, quando houver (válido ou não).
A foto é tirada na hora, no local. Depois disso, será possível consultar o andamento do processo através do linkConsultar Situação de Solicitação.
O passaporte será entregue pessoalmente a seu titular, mediante apresentação de documento de identidade e assinatura de recibo, em local e horário indicado pelo DPF ou embaixada, sendo que o prazo previsto para emissão é de até seis dias úteis.

Sem comentários:

Enviar um comentário

O Pantufa's Pop reserva-se o direito de remover comentários que contenham frases, palavrões, caracteres que sejam ofensivos e que estão em desacordo com o propósito do blog. O autor do comentário deve colocar seu nome e sobrenome para comentar.

Poderá gostar também de:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...