Clique em curtir-nos no facebook

sexta-feira, 14 de dezembro de 2012

Dieta pode provocar síndrome de abstinência


De acordo com estudo, a dieta pode ter um feito similar no cérebro ao da abstinência de drogas.

Ter um prato com uma pequena porção de salada enquanto os amigos comem muitas guloseimas deixa qualquer um de mau humor. Mas, de acordo com uma pesquisa da Universidade de Montreal, no Canadá, abandonar um dieta nada saudável causa muito mais que alterações no estado de espítito. Pode ter um feito similar no cérebro ao da abstinência de drogas. Os dados são do jornal Daily Mail.


Os cientistas analisaram ratos, cujos cérebros são, em muitos aspectos, comparáveis aos dos humanos. Constataram que a neuroquímica dos animais que saborearam uma dieta rica em gordura e açúcar era diferente da dos que tinham uma alimentação saudável.

“Os produtos químicos modificados pela dieta estão associados à depressão. Uma mudança de dieta, então, traz sintomas de abstinência e uma maior sensibilidade a situações estressantes, provocando um ciclo vicioso de má alimentação”, disse o pesquisador Stephanie Fulton.

Sem comentários:

Enviar um comentário

O Pantufa's Pop reserva-se o direito de remover comentários que contenham frases, palavrões, caracteres que sejam ofensivos e que estão em desacordo com o propósito do blog. O autor do comentário deve colocar seu nome e sobrenome para comentar.

Poderá gostar também de:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...