Clique em curtir-nos no facebook

quinta-feira, 24 de outubro de 2013

Marionete viva: Cientista controla cérebro de colega com o pensamento


Professor Xavier
Professor Xavier pode está controlando você!
"Em ficção temos o "Projeto Tsuki no Me" na serie Naruto, na vida real não é que temos um projeto semelhante e mais assustador?"

Foi assim que comecei este post: http://pantufapop.blogspot.com.br/2012/10/patentes-americanas-para-tecnologias-de.html  

A um tempo atrás, eis que navegando hoje dou de cara com esta outra

noticia: "Cientista controla cérebro de colega com o pensamento" 



 Isso mesmo! Pesquisadores da Universidade de Washington conectaram os cérebros de duas pessoas pela internet, tornando possível que um controlasse o outro. O experimento demonstra o enorme potencial dessa tecnologia, que liga mentes por meio de conexões eletrônicas.

A partir de hoje cuidado se seu amigo virtual pedir para que você coloque uma touca, pode ser pior que fazer strip na webcam! Nunca se sabe o que ele pode pedir para vc fazer e ainda por cima filmar!
 
Imagem do teste da touca marionete
Imagem do teste da touca marionete

O teste foi chamado "Comunicação Direta Cérebro-Cérebro em Humanos" e permitiu que um dos cientistas enviasse sinais cerebrais pela internet para controlar a mão de outro pesquisador, localizado em outra área da universidade.
Parece que até foi baseado na tecnologia de transferência de arquivos P2P.  Pelo lado positivo, controlou a mão, mais com um pouco de maldade pode-se economizar no viagra!
Rajesh Rao forçou Andrea Stocco a mover o dedo indicador para apertar o botão de tiro em um jogo de computador. Os dois alvos da experiência tiveram os cérebros conectados por uma touca magnética, que interpreta e estimula sinais cerebrais.

Entenderam? As psicografias agora não vão ser exclusivos dos espíritas!! 

Essa mesma tecnologia pode permitir no futuro que humanos se comuniquem apenas com o pensamento.

Ai que o bicho pega!! Se conseguiram "dominar" um membro(ui), da outra pessoa, imagina se não vai ser possível também copiar conhecimento ou até mesmo invadir lembranças e "rouba-las", Estamos diante do fim da espionagem da forma que conhecemos e também do detector de mentiras? Ainda não menos perigoso... Você assistiu "A Origem" com Leonardo Di caprio? Se sim seu medo deve está aumentando igual o meu!

Em ficção ainda em Naruto um clã de onde a Personagem Ino faz parte, são capazes de tecnincas com efeitos similares....

 
Ino em Naruto
Ino em Naruto pertence a um clã com as mesmas abilidades

Sem comentários:

Enviar um comentário

O Pantufa's Pop reserva-se o direito de remover comentários que contenham frases, palavrões, caracteres que sejam ofensivos e que estão em desacordo com o propósito do blog. O autor do comentário deve colocar seu nome e sobrenome para comentar.

Poderá gostar também de:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...