Clique em curtir-nos no facebook

segunda-feira, 21 de outubro de 2013

Facebug! Por razões ainda desconhecidas, o Facebook hoje tá todo bugado!


não curtir
não curtir
Hoje dia 21/10/2013 misteriosamente o facebook conhecido por sua estabilidade e quase nunca apresentar bug's e falhas, quais as mesmas rapidamente são resolvidas, está com frescura geral!

Teorias da conspiração suspiram pelo fato do Leilão da bacia de petróleo do campo Libra, tentar abafar os protestos, noticias e afins...

Porém será verdade mesmo? hauhauha....


Por razões ainda desconhecidas(sei... Leilão de Libra?), o Facebook apresentou nesta manhã uma tela erro quando os usuários tentam atualizar status, publicar fotos, ou mesmo curtir o post de um amigo ou página de fã na rede social. O problema teve início nesta segunda-feira (21/10) em versões para diversas línguas e plataformas. Erros como este não são comuns e chegaram a afetar também outras áreas do site como configurações de conta e atualização de senha, por exemplo.


Em resposta ao The Next Web, um porta-voz do Facebook disse que, atualmente, a rede social está analisando os problemas relatados e deve responder aos usuários em breve.

Facebook mostra tela de erro ao tentar atualizar status (Foto: Reprodução/Melissa Cruz)Facebook mostra tela de erro ao tentar atualizar status


Ao tentar publicar na rede social, os internautas receberam a seguinte mensagem: “Ocorreu um problema ao atualizar o seu status. Tente novamente em alguns minutos.” Porém, mesmo aguardando para tentar mais uma vez, o erro permanece para muitos. Ao compartilhar um post que já está no ar, feito por outro usuário ou página, um outro recado é exibido: "A mensagem não pode ser publicada neste mural", informa a rede social em nova janela.
Curiosamente, ao tentar publicar um status apenas com links, sem nenhum tipo de texto ou foto adicional anexada, o Facebook permanece estável e aceita a publicação normalmente.

O problema ocorre tanto em versões do site para desktop, como nos seus aplicativos para iOS e Android. O site Down Right Now, que monitora problemas em serviços online, dá destaque ao Facebook com inúmeros alertas de erro de usuários da rede no mundo todo.

Site Down Right Now, que alerta serviços fora do ar, dá destaque ao Facebook (Foto: Reprodução/Down Right Now)Down Right Now, que alerta serviços fora do ar, dá destaque ao Facebook

Outro site, o Down for Everyone or Just Me, que permite ao internauta saber se uma página está offline ou com problemas apenas para ele ou para o público geral também alerta para problemas no Facebook. "Não é só com você", avisa o serviço online.

Ao tentar publicar uma foto, erro fica ainda mais evidente no Facebook (Foto: Reprodução/Facebook)Ao tentar publicar uma foto, erro fica ainda mais
evidente no Facebook 
A falha também atinge as versões do site em outras línguas como inglês, espanhol e francês. Ao tentar publicar uma foto ou vídeo, o alerta de erro aparece em vermelho no site, na janela de posts.
Em testes rápidos, foi possível perceber que, nem mesmo a publicação de textos e fotos usando ferramentas de terceiros para o Facebook - como o Hootsuite, por exemplo, e outros gerenciadores de contas -, funcionou corretamente por causa de bugs.

Sem comentários:

Enviar um comentário

O Pantufa's Pop reserva-se o direito de remover comentários que contenham frases, palavrões, caracteres que sejam ofensivos e que estão em desacordo com o propósito do blog. O autor do comentário deve colocar seu nome e sobrenome para comentar.

Poderá gostar também de:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...