Gratis! Receber atualizações e novidades por e-mail

Clique em curtir-nos no facebook

terça-feira, 15 de julho de 2014

Facebook filtra posts e influencia emoções de usuários, diz pesquisa


Em estudo realizado em conjunto com acadêmicos, a rede social mais famosa do mundo(facebook) manipulou feed de notícias de 689 mil usuários!

E eu não me espanto! Qual a novidade nisso? Nenhuma!

A rede social mais utilizada do mundo virou alvo de protestos após divulgar resultados de pesquisa revelando como influenciar os sentimentos de usuários.
Para a pesquisa, o Facebook filtrou informações relacionadas a comentários, vídeos, imagens, links postados. No teste, uma parte dos usuários foi exposta a um tipo de 'conteúdo emocional positivo' com mais intensidade. Enquanto, outros tiveram  mais contato com 'conteúdo emocional negativo'.
De acordo com os resultados, ficou claro a força da rede social sob os internautas que foram submetidos ao material manipulado. Aqueles expostos a mais 'conteúdo positivo' postaram menos informações negativas. Já os outros usuários, com acesso ao 'conteúdo negativo' em excesso, se mostram mais tristes, produzindo menos posts positivos.
O estudo foi realizado em conjunto entre o Facebook, Universidade de Cornell e Universidade da Califórnia. Foram analisados os perfis de 689 mil internautas.
Após a divulgação da pesquisa, advogados, ativistas da internet e políticos se juntaram em uma onda de protestos gerando polêmica sobre a legalidade do estudo. Muitos consideraram a pesquisa como 'aterrorizante', 'perturbadora' e 'escandalosa'.

Não me choco nenhum um pouquinho ao saber disso!

Como dizem: "-Pior cego é aquele que não quer vê!"

Sem comentários:

Enviar um comentário

O Pantufa's Pop reserva-se o direito de remover comentários que contenham frases, palavrões, caracteres que sejam ofensivos e que estão em desacordo com o propósito do blog. O autor do comentário deve colocar seu nome e sobrenome para comentar.

Poderá gostar também de:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...