Clique em curtir-nos no facebook

quinta-feira, 7 de agosto de 2014

Detox capilar


detox-capilar.jpgSegundo Wagner Oliveira, especialista e técnico em produtos da Belle Lee Cosméticos, um cabelo intoxicado depois de muitos processos com química não é capaz de absorver os nutrientes necessários para promover seu crescimento e brilho. “Isso resulta em uma oleosidade excessiva ou cabelos opacos e ressecados”, completa ele.

Para eliminar as toxinas presentes no organismo, a dica dos especialistas é apostar em alimentos e receitas detox. O que muita gente não sabe é que o cabelo também precisa passar por um processo desintoxicante.


Causas 



“Quando a intoxicação atinge o couro cabeludo, a camada de sujeira que obstrui os folículos capilares, o que dificulta a limpeza da raiz e a oxigenação dos fios”, diz Oliveira.De acordo com o especialista, vários fatores somados causam a intoxicação capilar. Excesso de finalizadores com óleo mineral, uso intenso de coloração com metais em sua composição, poluição, cloro, água do mar, progressivas e outros alisamentos e má higienização do couro cabeludo estão entre as principais causas.

Como evitar

Segundo Wagner, para evitar a intoxicação dos cabelos é essencial estar com o couro cabeludo e os fios sempre higienizados e utilizar a cada 10 dias o shampoo de limpeza profunda, que elimina os resíduos sem ressecar os fios. “Produtos à base de vitamina E e licopeno também são grande aliados porque evitam o envelhecimento dos fios e aquele aspecto de cabelo desbotado”, completa.
Outra dica dele é não aplicar finalizadores e condicionadores em excesso. “É importante ressaltar que esse tipo de produto nunca deve ser usado na raiz”, diz ele. Não cometer os principais erros contra os cabelos, como abusar da química e não proteger os fios do cloro de piscina, também estão na lista de ações preventivas necessárias.

“O procedimento de detox capilar pode ser realizado em casa com shampoo de limpeza profunda e máscaras antioxidantes. Contudo, em alguns casos, é preciso recorrer às técnicas utilizadas em salões de beleza, como peeling capilar”, explica.

Sem comentários:

Enviar um comentário

O Pantufa's Pop reserva-se o direito de remover comentários que contenham frases, palavrões, caracteres que sejam ofensivos e que estão em desacordo com o propósito do blog. O autor do comentário deve colocar seu nome e sobrenome para comentar.

Poderá gostar também de:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...