Clique em curtir-nos no facebook

quarta-feira, 5 de dezembro de 2012

Reaberto no Japão Museu de Ishinomori \o/



Depois de mais de 18 meses da destruição causada por um terremoto na prefeitura de Miyagi, o Museu Ishinomori Manga está de volta às atividades de divulgação da vida e obra de Shotaro Ishinomori, uma das figuras mais conhecidas dos
mangás, animes e tokusatsus!
Entre as criações de Ishinomori estão Cyborg 009, Kamen Rider e Himitsu Sentai Goranger. No museu, existem estátuas do Cyborg 009, Kamen Rider V3 e Robocon. Além das figuras de AkaRanger e Kamen Rider 1 que, curiosamente, permaneceram de pé mesmo após o tremor de terra no local.

Com a exceção de um evento que foi realizado para arrecadar fundos que ajudaram na reconstrução do museu e um curto período no qual o prédio foi utilizado para abrigar pessoas que ficaram sem casa, o local ficou fechado para o público até o mês passado quando finalmente abriu as portas novamente para o delírio da população local e de todos os fãs deste tipo de cultura popular japonesa!


De acordo com o que foi divulgado, a reinauguração aconteceu no último dia 17 de novembro e estiveram presentes os Kamen Riders Den-O, OOO, Fourze, Wizard, além do Rider 1. Também marcaram presença as Kamen Rider Girls.

Apesar da inundação completa do primeiro andar do museu, em março de 2011, as informações são de que a coleção de aproximadamente 90.000 páginas de trabalhos artísticos permaneceram intactas. A reconstrução foi demorada, uma vez que o local ficou sem energia elétrica por um longo período de tempo.
Mas, agora, os visitantes já podem aproveitar para conhecer e/ou admirar o trabalho de Ishinomori com tranquilidade e alegria.

Confira o vídeo postado no canal retohoku do Youtube mostrando alguns detalhes da reinauguração!




Via:Senpuu

Sem comentários:

Enviar um comentário

O Pantufa's Pop reserva-se o direito de remover comentários que contenham frases, palavrões, caracteres que sejam ofensivos e que estão em desacordo com o propósito do blog. O autor do comentário deve colocar seu nome e sobrenome para comentar.

Poderá gostar também de:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...