conquistado cada vez mais adeptos.
O óleo de peixe é rico em ácidos graxos de poliinsaturados ômega 3 (Ácido Eicosapentaenoico - EPA e Ácido Docosahexaenoico - DHA), indispensáveis para a formação das estruturas celulares. Os ácidos EPA e DHA são encontrados nos tecidos dos peixes de água fria, como salmão, cavala, atum, arenque e sardinha.
"Consumir ômega 3 pode melhorar a sensibilidade do corpo à sua própria insulina. Em outras palavras, ele aumenta a fluidez da membrana celular para a absorção de nutrientes - incluindo absorção da glicose - que favorece a perda de gordura corporal de modo saudável", relata Noadia.
Associado a uma dieta equilibrada, a nutricionista relata que é possível notar a diferença de peso em apenas 30 dias. "Recomenda-se, normalmente, a ingestão de 2g de óleo de peixe ao dia, ou seja, 2 cápsula de óleo de peixe de 1g, contendo 600 mg de ômega 3", informa ela.
Essas cápsulas devem ser ingeridas junto com as principais refeições, sendo elas almoço e jantar. "Qualquer pessoa pode tomá-las, desde que siga a orientação de um especialista", diz ela. E alerta: "Apenas pessoas com sensibilidade ao peixe devem evitar o consumo devido aos efeitos colaterais".
Sem comentários:
Enviar um comentário
O Pantufa's Pop reserva-se o direito de remover comentários que contenham frases, palavrões, caracteres que sejam ofensivos e que estão em desacordo com o propósito do blog. O autor do comentário deve colocar seu nome e sobrenome para comentar.