Isso mesmo tá chegando talvez a salvação dos otakus brasileiros e de lusos que não ligam para um PT-BR.
O Crunchyroll é um serviço online de vídeos que oferece o melhor do anime e entretenimento asiático, sendo conhecido principalmente pelos seus simulcasts: séries que são exibidas pouco tempo após a transmissão das mesmas no Japão. O conteúdo é
fornecido diretamente pelas empresas orientais, ou seja, não possuem cortes ou edições.
Desde que foi anunciado que o site de streaming de animes Crunchyroll iria ganhar uma versão brasileira pela equipe da JBC, a editora pouco falou sobre o assunto. E o motivo finalmente foi revelado: o CR ganhará sim sua versão em português, mas a iniciativa será da própria empresa americana, que no momento não contará com nenhum parceiro no Brasil.
Previsto para estar disponível a partir de outubro, até o momento apenas o anime Kuroko no Basquet está disponível em nosso idioma, mas outros já estão com as legendas em fase adiantadas.
Acerca do valor para acesso ao conteúdo do site, os preços que serão praticados não se distanciam do que outros sites de streaming já realizam no Brasil. O passaporte do Crunchyroll poderá ser de três tipos: somente anime (custando R$11,99 por mês), somente drama (com mesmo preço) ou acesso total, com o valor de R$19,99 mensais.
Para aqueles que não desejarem pagar, após certo tempo o acesso ao episódio mais recente é liberado. As formas de pagamento serão bastante variadas: cartões de créditos, Paypal ou através de Crunchyreais, uma espécie de moeda virtual que poderá ser obtida gratuitamente ao se participar de certas ofertas disponibilizadas pelo site.
O conteúdo em nosso idioma expandirá gradualmente até o final do ano e séries antigas também estarão sendo legendadas em breve. Uma equipe experiente está cargo do trabalho que conta com tradutores profissionais, além de pessoas com vasta experiência em “fansubagem”. Olha só!
Em tempos que emissoras de TV torcem o nariz para animes (e vocês nem fazem idéia do quanto!) e o mercado de DVD está praticamente morto e enterrado, o Crunchyroll surge como uma alternativa atual que tem tudo pra dar certo em nosso país, só dependendo de nós mesmos pra isso.
Fonte j box
Sem comentários:
Enviar um comentário
O Pantufa's Pop reserva-se o direito de remover comentários que contenham frases, palavrões, caracteres que sejam ofensivos e que estão em desacordo com o propósito do blog. O autor do comentário deve colocar seu nome e sobrenome para comentar.